Hoje resolvi fazer um texto para que vocês possam me conhecer melhor. Quem é a Adriana Gontijo? Desde muito nova, sempre coloquei algumas metas na minha vida e corri atrás para alcançá-las. Quando pequena, tive que mudar de escola, pois o colégio que eu estudava só tinha até a 4ª série. Fiz prova para várias escolas da minha cidade, mas tinha uma especial perto da minha casa que eu sonhava em estudar desde muito novinha. Nos finais de semana, eu brincava no parquinho deste colégio e já me imaginava lá dentro. E não foi que eu passei lá?
Na época do vestibular, queria muito fazer medicina, pois acho fascinante o corpo humano, mas tinha também o interesse na área da engenharia química. Teve um momento, que tive que escolher qual caminho deveria seguir e, na hora da inscrição, optei pela engenharia química. Quem nunca ficou na dúvida em qual curso fazer?
E como é engraçado! Hoje, trabalho ajudando exatamente as pessoas a escolherem a sua profissão, ou seja, colocarem todo o seu potencial a favor da sociedade e do mundo, seja empreendendo ou desenvolvendo novas habilidades e competências para o mercado de trabalho.
Desde minha adolescência, sempre gostei da área do empreendedorismo, fiz vários cursos mesmo antes da universidade. Sempre soube que um dia eu seria empreendedora sendo médica ou engenheira. Trabalhei muitos anos na área de gestão de pessoas, processos e produtos, o que me proporcionou desenvolver algumas competências em gestão. Quando resolvi me aventurar verdadeiramente pelo empreendedorismo, coloquei metas e alguns objetivos para que eu fizesse este processo de transição. Hoje, minha matéria prima são pessoas.
Hoje, eu transformo, desenvolvo e treino pessoas. Veja como a vida nos conduz para a nossa essência. Atualmente, mais do que nunca, estudei uma área que sempre tive interesse, que é a neurociência e gestão. Costumo falar que inventaram uma profissão para mim, pois me sinto coach desde pequena. Amo desenvolver pessoas, estudar o funcionamento do corpo e o empreendedorismo.
Sempre acreditei que todo mundo pode ser melhor hoje do que foi ontem, que todos estamos em processo de evolução. Ninguém é alguma coisa… Você pode estar… Todos podemos mais!!!
Como dizia o Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” .
Então, encontre sua paixão, uma profissão que te faça brilhar os olhos e te dar uma enorme satisfação. Dedique-se ao máximo e, quando estiver cansado, faça mais um pouquinho. Avalie e reveja sempre seus sentimentos e ações em relação a você e aos outros e, o principal, aproveite as oportunidades da vida interagindo mais com pessoas!
E se você ainda tem dificuldade de encontrar o seu caminho no mundo e colocar o seu melhor para o mundo, talvez eu possa te ajudar.
Leia também: 5 dicas para manter a motivação sendo empreendedor
Você realmente sabe o que é coaching?