Quando você entra no mercado de trabalho independente de qual área, há uma forma de se comunicar, de se vestir no ambiente profissional diferente dos outros ambientes. Independente da área que você trabalha seja numa academia de ginastica, em um banco internacional ou em uma agencia de publicidade as competências corporativas que devemos aprender e desenvolver são as mesmas, claro que cada ramo irá agregar outras competências especificas de cada mercado. Sendo assim todo profissional precisa saber :
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Trabalhar em equipe:
Trabalhar em equipe não é só dividir as tarefas para que cada profissional faça a sua parte. Trabalhar em equipe é saber que seu trabalho faz parte de um todo. Ou seja, para que um produto ou serviço seja entregue com excelência, TODOS devem entregar cada trabalho com excelência.
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Se comunicar de forma clara, direta e com educação com as pessoas:
Seja quando estamos falando ou quando estamos escrevendo um e-mail, relatório ou mensagem. A arte da comunicação permeia todas as outras competências, pois precisamos de alguma forma passar informações para as pessoas com quem trabalhamos: nossos colegas, líderes ou liderados. Mesmo quando não estamos falando, a nossa postura, os nossos trejeitos “dizem muito” e mesmo sem querer ou até mesmo querendo damos nosso recardo.
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Organizar seu ambiente de trabalho:
As empresas investiram muito na época da Qualidade Total, no tema 5S. É um tema bastante atual e não sai de moda: ORGANIZAÇÂO: Organizar o local de trabalho, mesas, armários, máquinas, arquivos, tarefas. Há milhões de acessórios e aplicativos para que você possa manter seu ambiente de trabalho organizado e as tarefas em dia.
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“Vender” uma ideia ou um produto:
Há várias pessoas neste exato momento tentando convencer alguém a comprar ou fazer alguma atividade. Fazemos isto o tempo todo. Claro que há pessoas mais convincentes que outras, ou seja, mais persuasivas que conseguem fazer isto de forma mais rápida eficaz.
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Se gerenciar e se “ auto liderar”.
Muitos profissionais almejam um cargo de liderança, mas mesmo antes de liderar outras pessoas você precisa se liderar. Aprender que todas as suas ações terão resultados proporcionais às mesmas. Saber que em algum momento você poderá falhar e que quão mais rápido você analisar e consertar os erros de forma que não aconteçam mais, melhores resultados você terá. Saber lidar com as próprias emoções e com as emoções das outras pessoas também. E a chave para isso se chama autoconhecimento. O profissional que sabe quais são as suas principais habilidades, características, talentos e qualidades terá maiores chances de ter sucesso na sua carreira.
Sendo assim, foi formatado um curso para que VOCÊ profissional de SUCESSO possa aprimorar as suas competências corporativas: comunicação, liderança, inteligência emocional, planejamento, visão sistêmica e trabalho em equipe.